Período:

De 15/03 a 07/06, todas as quintas-feiras das 19 ás 21h30

Investimento:

R$ 2.200,00 (em até 5 x no cartão)

Público-alvo

Pessoas e profissionais que atuam ou desejam trabalhar nas áreas sociocultural ou ambiental, de forma mais crítica, apostando em mudanças na realidade social.

Pré-requisito

Escolaridade mínima: segundo grau completo.

Objetivos

-Trazer para o debate a releitura dos problemas sociais contemporâneos e as possibilidades de intervenção.

- Instrumentalizar pessoas e organizações para assertividade em projetos sociais, a partir de ações sociais relevantes que atendam as demandas atuais.

- Construir interpretação e análise dos problemas sociais, para assim desenvolver soluções criativas, inovadoras e efetivas.

Duração

30 horas em 12 aulas.

O que você vai aprender no curso

- Ampliação de conhecimentos sobre as questões sociais contemporâneas e seus desdobramentos, instrumentalizando-se em projetos de intervenção social. - Compreender e analisar “situações sociais” e as formas de atuação na realidade social. - Capacidade de identificar demandas sociais, para adequar a intervenção de acordo com sua relevância e impacto social. - Gestão de projetos sociais.

Facilitadoras



Prof.ª. Mestra Dagmar Creilde dos Santos


Assistente Social, Socióloga e Mestre em Serviço Social pela PUC – SP (2000), Especialista em Atendimento em Situações de Abuso Sexual pela Faculdade de Saúde Pública (USP), com experiência profissional nas áreas pública e privada; Trabalho Técnico em Assistência Social na região Leste de São Paulo (1980-2000); Assistente Social na Saúde Pública de São Paulo (2000-2012). Atuação na área acadêmica (1994 até a presente data), na área da Sociologia no Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (FIG –UNIMESP) e Curso de Serviço Social da Universidade de Guarulhos (2006 – 2016).
Experiência Profissional nas áreas: Assistência Social na Regional de São Miguel Paulista, Habitação, Educação - Núcleo de Ação Educativa, Saúde Pública, especialidade Doenças Sexualmente Transmissíveis e atuação na área de Trabalho, Serviço Social Organizacional. Consultorias para o Serviço Público e Privado, relacionado a Questão de Gênero e Violências: Estrutural, Urbana, Familiar e Contra Crianças e Adolescentes e Institucional. Especialista em Gestão Educacional e em Liderança por Valores, focando as gestões institucionais preconizadas no século XXI.

Alice Belinello


Assistente social, Psicanalista, MBA em Docência no Ensino Superior, Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de São Paulo e especialista em Liderança Feminina e movimentos sociais de mulheres.
Experiência em: Serviço social em empresas privadas; implantação de programas de bolsas de estudos em Universidade-Senac-SP, consultora sênior em gestão de pessoas e equipes na XYZ Consultoria, professora universitária na UnG, atendimento à violência contra Crianças, adolescentes e mulheres.