PROJETOS SOCIAIS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

Período:

24/03 - sábado - das 9h às 18h

Investimento:

R$ 450,00 (em 3 x no cartão)

Público-alvo

Este curso destina-se a pessoas e profissionais que atuam ou desejam trabalhar nas áreas sociocultural ou ambiental, de forma mais crítica, apostando em mudanças da realidade social.

Objetivos

-Trazer para o debate a releitura dos problemas sociais contemporâneos e as possibilidades de intervenção.

O que você vai aprender no curso: - Ampliação de conhecimentos sobre as questões sociais contemporâneas e seus desdobramentos.
- Compreender e analisar “situações sociais” e as formas de atuação na realidade social.

Conteúdo do curso

Questão Social, dimensão histórica e contemporânea.
Direitos Humanos, sociais e políticos

Exercitando o entendimento:
A questão da invisibilidade dos problemas sociais (como, porque, quando e onde eles se tornam visíveis?)

Atores Sociais: ação coletiva, mobilização social, agentes de mudança.
O que é o público e/ou privado
Os três setores da Economia e a atuação em rede sócio assistencial

O aparecimento de Ongs e de outras iniciativas públicas e privadas enquanto repostas as demandas sociais e humanas.

-ONU e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
- Pacto Global
Oficina de “síntese do curso”, amarrando os conceitos

Pagamento

Facilitadoras

Prof.ª. Mestra Dagmar Creilde dos Santos


Assistente Social, Socióloga e Mestre em Serviço Social pela PUC – SP (2000), Especialista em Atendimento em Situações de Abuso Sexual pela Faculdade de Saúde Pública (USP), com experiência profissional nas áreas pública e privada; Trabalho Técnico em Assistência Social na região Leste de São Paulo (1980-2000); Assistente Social na Saúde Pública de São Paulo (2000-2012). Atuação na área acadêmica (1994 até a presente data), na área da Sociologia no Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (FIG –UNIMESP) e Curso de Serviço Social da Universidade de Guarulhos (2006 – 2016).
Experiência Profissional nas áreas: Assistência Social na Regional de São Miguel Paulista, Habitação, Educação - Núcleo de Ação Educativa, Saúde Pública, especialidade Doenças Sexualmente Transmissíveis e atuação na área de Trabalho, Serviço Social Organizacional. Consultorias para o Serviço Público e Privado, relacionado a Questão de Gênero e Violências: Estrutural, Urbana, Familiar e Contra Crianças e Adolescentes e Institucional. Especialista em Gestão Educacional e em Liderança por Valores, focando as gestões institucionais preconizadas no século XXI.

Alice Belinello

Assistente social, Psicanalista, MBA em Docência no Ensino Superior, Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de São Paulo e especialista em Liderança Feminina e movimentos sociais de mulheres.
Experiência em: Serviço social em empresas privadas; implantação de programas de bolsas de estudos em Universidade-Senac-SP, consultora sênior em gestão de pessoas e equipes na XYZ Consultoria, professora universitária na UnG, atendimento à violência contra Crianças, adolescentes e mulheres.