Objetivos

Fomentar um ambiente seguro que viabilize a escuta empática e trocas de alto nível;

Promover a construção de soluções conjuntas para os problemas que os facilitadores enfrentam no dia a dia;

Fortalecer papel dos facilitadores por meio da expansão do repertório de práticas/ metodologias de facilitação de base humanista, criando condições para uma atuação mais eficaz e assertiva.


Pré-Requisitos

  • Ser facilitador atuante com experiência mínima de 1 ano trabalhando com grupos;
  • Ter participado do programa Formação de Facilitadores;
  • Ter disponibilidade para fazer leituras e registros fora do horário do encontro

Conteúdo

  • Eu, o facilitador: o papel do facilitador & eu no papel de facilitado;
  • Uma Abordagem Humanista de Facilitação: ACP, a crença na tendência atualizante e as posturas facilitadoras;
  • Empatia;
  • Congruência;
  • Aceitação incondicional positiva;
  • Metodologias de facilitação de base humanista;
  • Action Learning;
  • Codevelopment;
  • Teoria U;
  • Role playing;
  • Design Thinking;
  • CNV
  • Discussão de casos dos participantes;
  • Plantões ACP com Marcos Alberto.

Informações Gerais


Inscrições pelo email atendimento@syntese.com.br

  • Período: 14/03 a 30/05/201
  • Frequência: Todas as quartas-feiras _ das 19 às 21h30
  • Investimento: R$ 2.300,00

Coordenadora


Luciana Rovegn

Bacharel em Administração de Empresas pela FEA USP, com MBA em Marketing de Serviços, Mestrado em Educação de Adultos pelo SIT nos EUA (sua tese teve como foco a aprendizagem vivencial), extensão em Marketing e Gerenciamento de Vendas pela RMIT (Austrália) e em Gestão do Conhecimento e Educação Corporativa pela FIA. Como executiva atuou em empresas como C&A, Cultura Inglesa SP, Afferolab e Ericksson.

Em 20 anos atuando na área de educação e desenvolvimento,acumulou experiência tanto em gestão de filiais, projetos de expansão, estudos para o Board, estruturação de áreas (Comercial e de Educação Corporativa), quanto em treinamento e desenvolvimento, facilitação (instrutora e tutora internacional em cursos de certificação e diploma para docência pela Universidade de Cambridge), coaching e mentoring de lideranças

Como Gerente de T&D da Cultura Inglesa, atuou por meio de parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo em programas de formação de professores de inglês da rede estadual, tendo coordenado iniciativa de formação de multiplicadores para a rede pública em 2010. Na C&A, como gerente de Educação Corporativa, estruturou a área, desenvolveu os programas de liderança da empresa, os programas de mentoring e processo de coaching. Atuou como mentora de líderes na C&A e na Cultura Inglês.

Atua como consultora na área de educação e desenvolvimento, é facilitadora em processos grupais e coach. Formada em coaching ontológico pelo Instituto Appana (2011), é CALC (Certified Action Learning Coach) pela WIAL Brasil (2016) e é também certificada nos instrumentos de análise comportamental MBTI Fellipelli, DISC ETALENT e MEP i9RH. ........................................................................