Pensamento Visual

Mais criatividade e clareza na organização de ideias, para pensar projetos e engajar pessoas. Hoje o mundo é visual. E você?

PROPOSTA DO WORKSHOP: Sensibilizar os participantes para os recursos múltiplos relacionados ao pensamento visual para favorecer capacidade de síntese, gerar brainstormings mais criativos, engajar pessoas e alinhar suas percepções sobre ideias, produzir apresentações mais envolventes, utilizar notas visuais para alavancar as memória dos assuntos através de exercícios práticos e dinâmicos.

A quem se destina?
• Profissionais que precisam engajar outras pessoas , apresentando ideias com narrativas envolventes e apoio visual eficaz.
• Membros de uma mesma equipe que precise fazer um registro visual claro das conversas realizadas pelo time.
• Pessoas que desejam investigar as vantagens de tomar notas de forma visual para ter mais foco, objetividade , clareza e criatividade.
• Líderes que desejam utilizar as forças das imagens, dos desenhos, dos esquemas e mapas mentais para envolver, com clareza toda a equipe alinhando suas percepções.

Inscrição

Data: 21/abr
Horário: 9h as 18h
Endereço: Rua Agissê, 42
Investimento: R$ 220,00


Pagamento

Facilitador

Márcio Reiff

Márcio Reiff é facilitador gráfico e facilita processos de aprendizagem relacionados ao pensamento visual. Foi um dos criadores do Programa Nossa História a Gente Inventa, que usa os princípios do storytelling e a fabulação em grupo para apoiar práticas colaborativas as construção de futuros inspiradores. É pós-graduado em Ciências Sociais e Jurídicas pela USP, tem MBA pela FG e formação em técnicas narrativas pela Academia Internacional de Cinema de São Paulo. Colaborou como cartunistas em diversas publicações, como o Anuário Internacional do Salão de Humos de Piracicaba, o Jornal de Teatro e a Revista Motoboy.