INTRODUÇÃO A ABORDAGEM CENTRADA NA PESSOA

A ACP é um jeito de ser que vai além das psicoterapias e pode ser utilizada em todas relações humanas



É uma abordagem que se diferencia das demais sob diversos aspectos, mas sobretudo por não haver técnica. Acreditamos que a melhor maneira de se tentar ajudar alguém é confiar no potencial da pessoa e na sua condição natural de pensar, sentir, buscar e se direcionar no caminho de suas necessidades. É a partir desta visão, que a ACP se baseia para tentar facilitar condições ideais à pessoa, para que ela possa buscar em si as suas próprias respostas.

Pela visão centrada na pessoa o outro precisa apenas de condições especiais para rever a maneira como ele está se desenvolvendo e para isto o psicoterapeuta (educador, etc…) busca criar essas condições para que a pessoa possa perceber em si própria o seu caminho e as suas respostas.

Inscrição

Data: 18/Maio

Horário: 9h as 17h

Endereço: Rua Agissê, 42

Investimento: R$ 220,00

Pagamento

Facilitador

Marcos Alberto

Psicólogo- CRP: 06/33896-4 Formado em 1989 pela OSEC- Organização Santamarense de Educação e Cultura. Estudioso da Abordagem Centrada na Pessoa desde 1986. Psicoterapeuta individual e de grupos desde 1990.

Facilitador de Grupos de Encontro desde 1990, tendo facilitado até o momento mais de 120 grupos de encontro. Ministra palestras e cursos da Abordagem Centrada na Pessoa em vários partes do Brasil.

Supervisor clínico. Coordenador de grupos de estudos. Coordenador do site especializado na Abordagem Centrada na Pessoa www.encontroacp.psc.br que conta com colaboração de profissionais do Brasil e várias partes do mundo. Membro fundador e atual vice presidente da Associação Paulista da Abordagem Centrada na Pessoa tendo sido também presidente nos anos de 2007/2008 e 2014/2015. Co autor do livro: PRATICANDO A ABORDAGEM CENTRADA NA PESSOA: DÚVIDAS E PERGUNTAS MAIS FREQUENTES- 2010- Carrenho Editoria. Participação no livro: ABORDAGEM CENTRADA NA PESSOA: A PSICOTERAPIA HUMANISTA EM DIFERENTES CONTEXTOS- 2009- Editora UNIFIL.