Universidade Corporativa Bradesco aposta na educação transformadora

Mariane da Unibrad

Universidade Corporativa Bradesco aposta na educação transformadora

Durante o 3º Fórum Curadoria das Relações Humanas – Educação e o Futuro do Trabalho, realizado em maio de 2018, Mariane Fagarazzi, gerente de Treinamento da Universidade Corporativa Bradesco (Unibrad), agradeceu a parceria da Syntese com o banco e contou sobre os caminhos percorridos para que a Unibrad fosse eleita a melhor universidade corporativa do mundo pelo GlobalCCU, Conselho Global de Universidades Corporativas.

“Antigamente, o Bradesco tinha um departamento de treinamento. Há cinco anos, esse departamento ganhou corpo de universidade”, relata Mariane. Ela afirmou que a educação está na cultura de toda a empresa: “Acreditamos que é preciso educar para transformar”.

Alguns princípios estão totalmente ligados à Unibrad. São eles: ética, o cliente como foco, inovação e pioneirismo, respeito e disciplina, solidez e abrangência, compromisso com a sociedade e carreira e desenvolvimento.

Para ilustrar a preocupação do Bradesco com a educação, a gerente passou o vídeo institucional intitulado “Caminhos”, que mostra como o banco faz da educação sua principal causa social, transformando a realidade de diversas comunidades pelo Brasil.

A Unibrad também tem um modelo diferenciado de atendimento, com pessoas focadas em cada área, entendendo do negócio, fazendo com que a área de Recursos Humanos seja mais estratégica. “A Unibrad possui 10 escolas de educação corporativa. Estamos sempre ajustando os pilares e competências comportamentais para que estejam sempre alinhados à estratégia de negócio da organização”.

 

No Comments

Post A Comment