UniBrad e Syntese: o mesmo propósito no desenvolvimento de pessoas

Unibrad

UniBrad e Syntese: o mesmo propósito no desenvolvimento de pessoas

A UniBrad – Universidade Corporativa Bradesco – é um cliente do qual a Syntese tem muito orgulho, pois dividem o mesmo propósito:

  • estabelecer um ambiente de autonomia para que os colaboradores possam construir sua própria trilha de aprendizagem.

Essa é uma das premissas da ACP – Abordagem Centrada na Pessoa, que norteia o trabalho dos facilitadores Syntese. Parceiros há mais de oito anos no desenvolvimento de pessoas, UniBrad e Syntese deram mais um passo nessa relação em 2017, quando a formação de facilitadores promovida pela Syntese foi realizada in company com o objetivo de sistematizar a ACP internamente.

Na UniBrad, os funcionários conduzem o desenvolvimento da própria carreira, escolhendo as soluções que a universidade corporativa oferece por meio das suas dez escolas que abrangem todos os direcionadores estratégicos da empresa.

A capacitação dos cerca de 90 mil funcionários é estratégica, uma vez que se trata de um banco de carreira. Em geral, os profissionais ingressam ainda jovens e constroem sua trajetória profissional lá dentro, como explicou Elka Juttel, gerente de Educação Corporativa à frente da UniBrad, a Alexandre Moreno, fundador da Syntese, para seu livro “Facilitação – Um Jeito de Ser”

Para Moreno, a ACP já está presente numa instituição onde o funcionário é estimulado a traçar a própria trilha de aprendizagem, podendo escolher os treinamentos que deseja participar, além dos obrigatórios.

Isso é visível no orgulho de pertencer demonstrado pelos colaboradores e pelo longo tempo de permanência de milhares deles. A parceria com a Syntese veio para estruturar o que já era praticado por meio de teoria e ferramentas.

Reconhecimento no desenvolvimento de pessoas

Em 2017, a UniBrad foi eleita a melhor universidade corporativa do mundo pelo GlobalCCU, Conselho Global de Universidades Corporativas, que, a cada dois anos, reconhece as melhores práticas e programas de educação corporativa mundialmente.

O prêmio vem para mostrar que a instituição está no caminho certo em seu objetivo de virar referência no desenvolvimento de pessoas. E o melhor: é possível sair do convencional e inovar ao fazer isso, apostando no protagonismo das pessoas.

No Comments

Post A Comment