16 jul Acontece na Syntese: educação corporativa no agronegócio
A história da Syntese tem origem no agronegócio e, para o agrônomo Alexandre Moreno, que começou esta empreitada, é motivo de orgulho continuar apoiando o desenvolvimento de pessoas no campo até hoje, 16 anos depois.
Tendo a cocriação como um de seus princípios, a Syntese conquistou, ao longo de sua trajetória, parceiros com a mesma visão. É o caso da Casa Bugre, empresa de insumos agrícolas com sede em Indaiatuba, e da Agroamazônia, distribuidora de produtos agropecuários do Mato Grosso.
Conheça os projetos em andamento no setor do agronegócio
Cliente há quase 14 anos, a Syntese ajuda a escrever, pela quarta vez, a visão de futuro da Casa Bugre e a revisar a missão, que agora se tornou o propósito do negócio. “É um trabalho extremamente estratégico de pensar ‘quem somos, para onde vamos e que competências nos levam para o futuro’”, explica Moreno.
O projeto está sendo desenvolvido por etapas. Foi realizada uma primeira rodada de facilitação apenas com a direção e, depois, uma segunda rodada incluindo gerentes e coordenadores. “É um parceiro que gosta de pensar junto”, diz. O resultado dessas conversas vai nortear o trabalho que será desenvolvido daqui para a frente com as lideranças, segundo Moreno.
Também parceira de longa data, a Agro Amazônia está promovendo um treinamento comercial para cerca de 80 vendedores. O grande diferencial é que o RH promoveu uma imersão das facilitadoras Syntese, Selma Souto e Marina Oliveira, na realidade do negócio.
“Visitamos fazendas e produtores rurais e tivemos conversas com vendedores que ampliaram nosso repertório e ajudaram a construir um workshop mais adequado às necessidades deles”, diz Selma.
Elas passaram dois dias em Campo Verde (MT), onde realizaram as visitas, antes de facilitar o workshop de vendas em Cuiabá, que teve duração de dois dias e foi dividido em duas turmas. Para Selma, a imersão foi uma experiência enriquecedora.
“Tornou o trabalho mais prazeroso e facilitou a conexão com o grupo, que é uma equipe bem preparada de técnicos e agrônomos. Fez com que o treinamento fosse mais proveitoso para eles, com exemplos e dinâmicas mais conectados ao negócio”, avalia.
Ao final do treinamento, o grupo recebeu a visita do presidente da empresa, Roberto Mota, e do diretor comercial, Marcelo Cassiolato. Carla Marques, do RH, já comemora os resultados e planeja os próximos passos da parceria com a Syntese. “Tivemos depoimentos incríveis dos participantes do treinamento e queremos dar continuidade ao trabalho no ano que vem, com o desafio de criar coisas novas para o time”, diz.
- Equipe de Líderes da Casa Bugre
- Equipe comercial da Agro Amazônia
- Treinamento comercial da Syntese na Agro Amazônia
- Treinamento comercial da Syntese na Agro Amazônia
- Treinamento comercial da Syntese na Agro Amazônia
- Fazenda de algodão em Campo Verde (MT)
- A Agro Amazônia levou a Syntese para fazendas em Campo Verde (MT) para conhecer a realidade do negócio
- Equipe Agro Amazônia e facilitadoras Syntese em imersão no campo
Sorry, the comment form is closed at this time.